Blog

Mantenha-se informado

fev, 26, 2018

Atividade do comércio abre 2018 em alta

Compartilhe esta noticia

Imagem principal do artigo Atividade do comércio abre 2018 em alta

De acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, o movimento dos consumidores nas lojas de todo o país cresceu 0,1% em janeiro/18, já descontadas as influências sazonais. Em comparação com o mesmo mês do ano passado (janeiro/17), o crescimento foi de 6,0%.

Segundo os economistas da Serasa Experian, a continuidade da expansão da renda real dos consumidores e a ampliação da oferta de crédito contribuíram para um resultado positivo da atividade varejista neste primeiro mês de 2018, especialmente quando comparado com o mês de janeiro do ano passado.

O segmento de móveis, eletroeletrônicos e informática foi o que mais cresceu em janeiro/18 na comparação com o mesmo mês do ano passado: 6,8%. Já o segmento de veículos, motos e peças registrou alta interanual de 3,7%, seguido de perto pelo ramo de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas: crescimento de 3.5%. Pelo lado negativo, houve recuo em janeiro/18 de 7,8% no segmento de combustíveis e lubrificantes, 7,3% em tecidos, vestuário, calçados e acessórios e de 8,7% em materiais de construção, sempre quando comparados com o primeiro mês do ano passado.

Fonte: Investimentos e Notícias