Blog

Mantenha-se informado

jan, 31, 2020

Conheça 5 vantagens de utilizar a solução SIMATEF POS IP no seu negócio

Compartilhe esta noticia

Imagem principal do artigo Conheça 5 vantagens de utilizar a solução SIMATEF POS IP no seu negócio

Para que uma empresa viabilize a aceitação de cartões de crédito, ela precisa providenciar toda a infraestrutura necessária. Na hora de escolher entre as soluções comercializadas no mercado, é preciso conhecer as características de cada uma delas.

Por essa razão, decidimos listar as principais vantagens de utilizar a solução SIMATEF POS IP para o seu negócio. Continue a leitura para entender como esse sistema pode alavancar o seu potencial competitivo.

 

1. Um único equipamento para todas as transações

 

Ao instalar o SIMATEF POS IP o cliente ganha uma vantagem: a substituição de múltiplos POS por uma única máquina, o que proporciona um melhor aproveitamento do espaço físico.

É também uma medida de economia, já que não haverá a necessidade de arcar com múltiplos aluguéis e taxas, o que permite direcionar o capital de sua empresa para outros investimentos ou mesmo fazer uma reserva.

Na prática, o SIMATEF POS IP põe fim a uma das principais desvantagens dessa modalidade: a obrigatoriedade de ter uma máquina específica para cada adquirente, como Rede ou Getnet.

 

2. Acompanhe as informações em tempo real

 

Ao utilizar o SIMATEF POS IP em seu negócio, o cliente tem acesso a relatórios com informações sobre todas as transações em tempo real. E não importa se você é o gestor de uma única loja ou de uma grande empresa com várias filiais.

Todas essas informações são úteis para que a gestão financeira seja realizada com mais eficiência. Essa exatidão e regularidade com que os dados são analisados facilita diversos processos, como, por exemplo, a conciliação de cartões.

Esse é o processo de conferência de todas as vendas realizadas com cartão, seja no débito ou no crédito. Dessa maneira, é possível identificar, por exemplo, se todos os recebíveis foram depositados na sua conta na data prevista ou se a cobrança de taxas está sendo feita de acordo com as cláusulas contratuais.

 

3. Suporte e instalação eficientes

 

Sempre que você contrata algo que envolve o uso de tecnologia para a sua loja ou empresa, há a expectativa de que haja a otimização de algumas atividades, para que as pessoas possam se dedicar as atividades nas quais a sua presença é realmente indispensável.

Por isso, é de se esperar que a experiência do usuário seja agradável: todos os recursos funcionem com rapidez, que as principais funcionalidades sejam localizadas mais rapidamente e, especialmente, em caso de instabilidade do sistema as informações estejam salvas na nuvem ou em um servidor alternativo.

Atenta a essa necessidade, a SOTECH mantém um serviço de suporte que consegue solucionar, de maneira rápida, todas as dúvidas do cliente, disponibilizando diversos canais de comunicação, que funcionam, inclusive, aos finais de semana.

Além do mais, o ideal é que o processo de instalação seja simplificado, preferencialmente remoto, para evitar que a rotina da empresa seja comprometida durante esse período. Finalmente, é preciso capacitar os usuários que vão utilizar o sistema, seja por tutoriais online ou treinamentos remotos.

 

4. Tenha acesso a várias funcionalidades bônus

 

Além de facilitar as vendas com cartões de crédito, débito ou benefício, permitindo que sua loja ou empresa diversifique as formas de pagamento e, dessa maneira, aumente a sua margem de vendas, o SIMATEF POS IP traz outras vantagens aos usuários, permitindo que ele amplie a gama de serviços oferecidos ao cliente.

O SIMATEF POS IP permite que os consumidores que utilizam linhas pré-pagas, por exemplo, desfrutem da comodidade de recarregar seu celular depois do almoço ou do treino da academia, por exemplo.

Além disso, é possível se tornar um ponto credenciado para receber o pagamento de algumas contas, especialmente as de consumo. Embora o sistema já venha habilitado para realizar essas tarefas, você tem autonomia para decidir se vai disponibilizar essas facilidades ao seu público.

Finalmente, também é possível fazer consultas ao banco de dados de órgãos como o Serviço de Proteção ao Crédito ou a Serasa Experian. Essa precaução é importante antes de conceder crédito ou validar um pagamento em cheque, por exemplo. Na prática, isso ajuda a diminuir a inadimplência e aumentar suas vendas.

 

5. Excelente custo-benefício

 

Depois de conhecer todas as funcionalidades oferecidas pela nossa solução, uma última dúvida pode estar tomando conta de você: com tantos benefícios, a aquisição do SIMATEF PÓS IP deve ter um custo muito alto.

A boa notícia é que esse pensamento é um grande equívoco. Essa é uma solução acessível para empresas de todos os portes, principalmente as micro, pequenas e médias.

Além de oferecer condições de pagamento diferenciadas, este é um investimento que costuma se pagar poucos meses após a contratação do serviço. Explica-se: essa é uma ferramenta que vai otimizar o aproveitamento de pessoal e ampliar a sua capacidade de vendas. Em outras palavras, você vai aumentar o seu lucro!

Agora que você já conhece as vantagens do SIMATEF POS IP, aproveite para conhecer as outras soluções que comercializamos em nosso site. Até a próxima!